Palmeiras recebe proposta de gigante italiana e pode fechar negócio absurdo
O Palmeiras recebeu oferta e pode fechar parceria com fornecedora esportiva gigante da Itália. Segundo informação do site Nosso Palestra, o Verdão, que estuda novo acordo de patrocínio, recebeu uma proposta oficial da Legea para fazer o uniforme do clube a partir de 2025.
A empresa italiana, fundada em 1993, pretende ampliar a sua área de atuação para outros países ao redor do mundo. Tendo isso em vista, o Alviverde é visto como uma grande oportunidade. Contudo, o fato da fornecedora não ter operação no Brasil é algo que preocupa a diretoria palestrina.
Por conta de questões burocráticas, o clube precisa definir qual marca irá patrocinar o uniforme até a segunda quinzena de abril. Como é preciso haver um planejamento da nova coleção, marketing e questões relacionadas à distribuição, o martelo precisa ser batido com antecedẽncia.
Além da Legea, a Adidas, patrocinadora do Verde até 2018, e a Puma, atual parceira, também fizeram suas propostas. O contrato do Maior Campeão do Brasil com a Puma se encerra neste ano. A relação entre as partes, no entanto, não é das melhores, o que coloca em dúvida a continuidade do acordo.
Palmeiras definirá outro patrocinador em 2024
Assim como o vínculo com a Puma, o contrato do Palestra com Crefisa e Faculdade das Américas, empresas de Leila Pereira, também se encerra no fim de 2024. Tendo isso em vista, uma concorrência será aberta para definir o novo patrocínio máster.
Atualmente, Crefisa e FAM pagam R$ 81 milhões fixos pela exclusividade do uniforme palmeirense. A Esportes da Sorte, patrocinadora do time feminino, é uma das fortes candidatas a assumir o máster da camisa verde.
Comentários estão fechados.