Palmeiras recebe péssima notícia para o confronto com Boca Juniors
O Palmeiras se prepara para encarar o Boca Juniors, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília). Embora conte com um time copeiro, base do bicampeonato de 2020 e 2021, o Verdão chega para o duelo temendo a falta de experiência dos jogadores no mítico estádio do adversário argentino.
A grande maioria dos atletas do plantel alviverde nunca tiveram a experiência de pisar no gramado da Bombonera. Dos 28 profissionais que compõem o grupo do técnico Abel Ferreira, 19 vão estrear no estádio. Aliás, até mesmo o português entrará no local pela primeira vez.
São dez jogadores revelados nas categorias de base palestrinas prestes a fazer suas estreias por lá, incluindo Artur. Esse mesmo cenário se estende para muitos dos mais experientes, como Raphael Veiga, agora atleta de Seleção Brasileira.
Vestindo o manto palmeirense, Weverton, Mayke, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Dudu jogaram no estádio que põe medo nos rivais. Rony atuou lá defendendo as cores do Athletico-PR, enquanto Marcelo Lomba as do Internacional. Já o argentino Flaco López conhece melhor o campo que os demais, pois atuava pelo Lanús.
Estreante do Palmeiras está preparado para o desafio
Gabriel Menino deverá ser titular do time palestrino diante do Boca e fará sua estreia na Bombonera. O meio-campista não teme o adversário e seu estádio e garante que a equipe está preparada para situações como essas, decisivas e de fortes emoções.
“É um jogo que o nosso grupo gosta de jogar, uma partida para a qual a gente se prepara o ano todo, um jogo de emoções e que vale vaga para a final, que é o nosso grande objetivo. A gente está com o foco 100% e, por ser Libertadores, é um jogo que tem um algo a mais”, declarou.
Comentários estão fechados.