Palmeiras recebe péssima notícia e Abel Ferreira será afastado

Nem tudo foram flores para o Palmeiras na conquista da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, no último sábado (28). Isso porque o técnico Abel Ferreira foi expulso de campo mais uma vez e desfalca o Verdão na próxima competição organizada pela CBF.

O português provavelmente terá de cumprir suspensão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 15 de abril. A Copa do Brasil inicia antes, no dia 12 de abril, mas, como o Alviverde está na Libertadores, só entrará na terceira fase do torneio.

Abel levou cartão amarelo logo no início do primeiro tempo da decisão no Mané Garrincha, em Brasília. Segundo a súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio a expulsão se deveu ao fato de que o treinador “protestou contra a arbitragem dando um soco no ar e chutando o microfone”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa foi a sexta expulsão do comandante palmeirense desde que chegou ao Brasil, no fim de 2020. Somando os 35 cartoẽos amarelos que levou, o lusitano tem 41 no total, sendo cinco somente nos primeiros cinco jogos de 2023.

Palmeiras terá que decidir substituto de Abel Ferreira

Além de Abel, os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também foram expulsos por Wilton Pereira Sampaio por reclamação na Supercopa. Ambos são os substitutos do técnico no comando da equipe.

Sem o trio, o Verdão precisará decidir quem estará à frente do time no próximo jogo de alguma das competições da CBF. Carlos Martinho e Andrey Lopes, o Cebola, são as alternativas. Cebola já treinou o Alviverde e parece ser o nome mais indicado.

Comentários estão fechados.