Palmeiras recebe ótima notícia vinda da Espanha
O Palmeiras pode ficar mais tranquilo em relação à permanência do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada. Embora o português ainda seja cotado para assumir o lugar de Tite no comando da seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a contratação do italiano Carlo Ancelotti, treinador multicampeão na Europa e que atualmente está no Real Madrid, da Espanha.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas se mostrou disposto a negociar com a CBF para chegar à seleção brasileira após o fim da temporada europeia. Até lá, o Brasil teria que ser comandado por um interino. O primeiro contato da entidade com o italiano aconteceu em outubro deste ano, uma vez que o técnico Tite já havia dito que deixaria o cargo após a Copa do Mundo do Catar.
Depois da derrota do Brasil na última sexta-feira (9) pelas quartas de final para a Croácia nos pênaltis, Tite confirmou o adeus e se despediu da seleção brasileira. Agora, a CBF corre contra o tempo para fechar com um substituto. Ancelotti é um dos favoritos, mas há dificuldade no acerto.
Treinador do Palmeiras em pauta
Além de Ancelotti, pesa a favor de Abel Ferreira o fato do treinador do Palmeiras ser estrangeiro. Existe uma forte corrente entre os cartolas da CBF que defendem que o próximo treinador do Brasil seja de outro país, algo que seria inédito. Já as opções brasileiras seriam Dorival Júnior, que acaba de deixar o Flamengo, Fernando Diniz, do Fluminense, e Mano Menezes, do Internacional. Renato Gaúcho e Cuca, que já foram bem cotados, atualmente correm por fora.
Comentários estão fechados.