Palmeiras recebe ótima notícia sobre o Brasileirão 2023

O Palmeiras tem a segunda menor média de idade do Campeonato Brasileiro de 2023. O dado vem de estudo da CIES Football, empresa suíça especialista em dados esportivos, que avalia as contratações dos clubes e os jogadores oriundos das categorias de base promovidos ao elenco profissional.

Vice-líder do ranking, o Verdão tem plantel de média de 23.2 anos. Nesse quesito, o Alviverde supera os rivais Corinthians e São Paulo, que aparecem logo na sequência, empatados com 24.4, e fica atrás somente do Red Bull Bragantino, que lidera com 21.8 anos de média.

De fato, o elenco palestrino está repleto de Crias da Academia e atletas jovens. Dentre os nomes até 23 anos de idade constam: Mateus, Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Gabriel Menino, Flaco López e Richard Ríos. Já Endrick e Luis Guilherme sequer estão perto dessa marca e possuem apenas 17 anos.

O dado é relevante, uma vez que mostra que o Palmeiras não está preocupado só com o presente, mas também com o futuro. Além do fator campo e bola ao qual os jovens podem agregar, o clube ainda pode faturar milhões de reais com vendas futuras desses talentos que têm uma carreira toda pela frente nos gramados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras valoriza trabalho feito na base

Em coletiva após a derrota para o Bragantino, jogo em que escalou diversos meninos, o técnico Abel Ferreira falou sobre a garotada que está à sua disposição no plantel. O português destacou o trabalho que tem sido feito com os jovens e até brincou que qualquer dia desses será acusado de trabalho infantil.

“Há que valorizar o trabalho desse grupo e o que já conquistamos. Temos que valorizar o trabalho dos jogadores que atuaram hoje. Qualquer dia vou ser acusado de trabalho de crianças, pois eles não são maiores de idade e vou ser acusado por colocar meninos para trabalhar sem idade para trabalhar”, disse Abel.

Comentários estão fechados.