Palmeiras recebe ótima notícia sobre o Brasileirão 2023
O Palmeiras tem a segunda menor média de idade do Campeonato Brasileiro de 2023. O dado vem de estudo da CIES Football, empresa suíça especialista em dados esportivos, que avalia as contratações dos clubes e os jogadores oriundos das categorias de base promovidos ao elenco profissional.
Vice-líder do ranking, o Verdão tem plantel de média de 23.2 anos. Nesse quesito, o Alviverde supera os rivais Corinthians e São Paulo, que aparecem logo na sequência, empatados com 24.4, e fica atrás somente do Red Bull Bragantino, que lidera com 21.8 anos de média.
De fato, o elenco palestrino está repleto de Crias da Academia e atletas jovens. Dentre os nomes até 23 anos de idade constam: Mateus, Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Gabriel Menino, Flaco López e Richard Ríos. Já Endrick e Luis Guilherme sequer estão perto dessa marca e possuem apenas 17 anos.
O dado é relevante, uma vez que mostra que o Palmeiras não está preocupado só com o presente, mas também com o futuro. Além do fator campo e bola ao qual os jovens podem agregar, o clube ainda pode faturar milhões de reais com vendas futuras desses talentos que têm uma carreira toda pela frente nos gramados.
Palmeiras valoriza trabalho feito na base
Em coletiva após a derrota para o Bragantino, jogo em que escalou diversos meninos, o técnico Abel Ferreira falou sobre a garotada que está à sua disposição no plantel. O português destacou o trabalho que tem sido feito com os jovens e até brincou que qualquer dia desses será acusado de trabalho infantil.
“Há que valorizar o trabalho desse grupo e o que já conquistamos. Temos que valorizar o trabalho dos jogadores que atuaram hoje. Qualquer dia vou ser acusado de trabalho de crianças, pois eles não são maiores de idade e vou ser acusado por colocar meninos para trabalhar sem idade para trabalhar”, disse Abel.
Comentários estão fechados.