Palmeiras recebe ótima notícia sobre chegada de fortuna milionária
O Palmeiras poderá embolsar uma grana considerável futuramente. Isso porque a Libra, grupo do qual o clube faz parte e pretende organizar o novo Campeonato Brasileiro, definiu a premiação por performance como uma das formas de distribuição do dinheiro da competição.
Segundo o ge, a premiação pelo desempenho dentro de campo corresponderá a 30% das receitas. 25% serão distribuídos conforme a audiência ponderada e os outros 45% de maneira igualitária.
Quanto a performance, a conta será a seguinte: 34% da quantia será calculada com base na posição dos times no ano vigente, 33% de acordo dois anos antes e 34% conforme a colocação do ano imediatamente anterior.
O objetivo da Libra com essa medida é possibilitar com que as agremiações tenham uma previsão orçamentária clara, para que comecem o torneio já sabendo as cifras de boa parte das receitas que entrarão em seus cofres.
Além do mais, essa regra funcionará também como uma garantia para times que eventualmente venham a ser rebaixados, uma vez que os valores de anos anteriores estarão garantidos.
O Verdão é o atual campeão brasileiro e tem tudo para brigar com os principais concorrentes pelo bicampeonato neste ano. Em 2021 e 2020, temporadas nas quais ganhou Copa do Brasil e o bi da Libertadores, o Palestra terminou na terceira e na sétima colocação, respectivamente.
Palmeiras tem decisão no domingo
Neste domingo (5), às 16h (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Para manter a liderança do Grupo D, da classificação geral e, assim, garantir omando de campo no mata-mata, os comandados de Abel Ferreira precisam de uma vitória simples sobre o Bugre. O Verdão tem 27 pontos, um a mais que o São Bernardo, adversário das quartas de final.
Comentários estão fechados.