Palmeiras recebe notícia trágica durante o velório de Pelé
Um torcedor do Palmeiras foi agredido por santistas durante o velório de Pelé. O episódio de violência aconteceu nas ruas de Santos. O palmeirense estava com uma camisa da Mancha Verde, principal organizada alviverde, e sofreu chutes e socos de membros da Sangue Jovem.
Como muitas pessoas nas ruas da cidade acompanhando o cortejo do Rei, as imagens do ocorrido rapidamente começaram a circular nas redes sociais. Em um dos vídeos é possível ver o momento exato das agressões, que só não prosseguiram porque a polícia interveio.
Outro registro mostra o torcedor palmeirense sendo escoltado pela Polícia Militar até um local com um menor número de santistas. Não se sabe a gravidade das lesões do palestrino e nenhum dos agressores foi detido.
Nem mesmo o respeito à memória do Rei do Futebol foi capaz de impedir a violência que cerca as arquibancadas do esporte bretão há décadas. A impunidade segue, assim como o comportamento medieval de alguns “torcedores”.
Palmeiras e Santos têm encontro marcado
O primeiro Clássico da Saudade do ano está marcado para o dia 4 de fevereiro, um sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O Verdão será o mandante do duelo, mas o local ainda é incerto. Isso porque na mesma data o Allianz Parque será palco do evento “CarnaUol”, que contará com as apresentações de diversos artistas nacionais.
As únicas certezas é que será mais um grande embate entre os rivais e a probabilidade de vitória será maior para o lado alviverde. Isso porque dos dez últimos confrontos, oito foram vencidos pelo Palestra, incluindo a final da Libertadores de 2020, vencida por 1 a 0.
O Peixe não ganha um Clássico da Saudade desde 2019, quando levou a melhor por 2 a 0, pelo Brasileirão. Desde então o máximo que conseguiu foram dois empates.
Comentários estão fechados.