Palmeiras recebe notícia tenebrosa vinda da Ásia
Com a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar após derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisará agir para encontrar um substituto para o técnico Tite, que já havia anunciado que deixaria o cargo após a competição. Agora, um dos principais nomes cotados para assumir a vaga é o português Abel Ferreira, do Palmeiras.
Depois de mais um fracasso de um treinador brasileiro em Copas do Mundo, a tendência é que cresça a corrente dentro da confederação para que um técnico estrangeiro assuma o comando da seleção brasileira. Nesse caso, o técnico do Palmeiras surge como o principal nome, já que vem empilhando títulos desde que chegou ao Verdão.
No entanto, o mais provável é que a CBF opte por uma solução “caseira”. Mano Menezes, que já treinou a seleção brasileira e que atualmente está à frente do Internacional, e Dorival Júnior, que deixou o Flamengo neste mês, são os dois favoritos para assumir a vaga deixada por Tite. Após a eliminação da Copa do Mundo, o anúncio do novo comandante deverá ser feito nas próximas semanas.
Abel Ferreira na história do Palmeiras
Desde que assumiu como treinador do Palmeiras em 2020, Abel Ferreira vem colecionando taças. O português esteve a frente da equipe nos títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e no bicampeonato da Copa Libertadores da América, se tornando um dos mais importantes da história do Verdão.
Comentários estão fechados.