Palmeiras recebe notícia preocupante para o Brasileirão
O Palmeiras entra em campo, no Allianz Parque, neste sábado às 21 horas para voltar a vencer na 14ª rodada do Brasileirão. Nos últimos três, o Verdão somou somente um ponto e se afastou da liderança. Agora, o Botafogo tem dez de vantagem com cinco triunfos a mais. A seca acaba diante do Flamengo?
O adversário do final de semana se tornou um grande rival do Palmeiras com disputas acirradas no Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Supercopa do Brasil. Nas decisões, o Verdão levou a melhor para levantar dois títulos. Vitória na Supercopa do Brasil por 4 a 3 e na Copa Libertadores por 2 a 1, no Uruguai.
Problemão para Abel
O momento do Palmeiras, porém, traz preocupação à torcida, mesmo com os retornos de Abel Ferreira, Artur e do atacante Rony. O Flamengo, por outro lado, reencontra o bom futebol no comando de Jorge Sampaoli. São oito vitórias nas últimas nove partidas por todas as competições.
Uma das principais armas é o meio-campista Giorgian De Arrascaeta, que não apresenta lesões e, provavelmente, estará no Allianz Parque. Uma fala do jogador, aliás, é motivo de tensão a Abel Ferreira. “Estou me sentindo bem fisicamente. Desta forma, tenho mais chances de poder ajudar o time. Tenho sempre de estar me movimentando, então, é mais difícil manter o ritmo o ano todo.”
Início da retomada
O craque Raphael Veiga também comentou sobre o confronto e fez questão de valorizar o adversário, mas sem desmerecer o Palmeiras, que tem a chance de recuperar a confiança em um palco deste nível de olho na próxima quinta-feira, quando recebe o São Paulo para decidir a vaga na Semifinal da Copa do Brasil.
“Todo jogo com o Flamengo é importante, por tudo que temos representado nos últimos anos. Sabemos o peso que tem ganhar, fazer bons jogos, para nós e para eles também. Então é mais uma oportunidade de fazermos um bom jogo, retomar a confiança e continuar naquele caminho de vitória e títulos.”
Comentários estão fechados.