Palmeiras recebe notícia ASSUSTADORA sobre o Super Mundial de Clubes
O Palmeiras recebeu uma notícia nada animadora a respeito do Super Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos. De acordo com informação do site The Athletic, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, estaria preocupado com o retorno financeiro da competição que promete ser a grande atração do próximo calendário.
A principal preocupação do mandatário e da federação responsável pela organização do torneio é em relação a venda dos direitos de transmissão. Até o momento, não há acordo com nenhum grupo de comunicação. A ideia é entrar em contato em breve com televisões ao redor do mundo para oferecer o produto.
A venda dos direitos do Super Mundial é uma parte importante do campeonato, uma vez que se trata de uma grande fonte de arrecadação e pela qual passará a premiação destinada aos 32 participantes do certame. Especulou-se, por exemplo, o repasse de 50 milhões de euros (R$ 302 milhões) aos clubes só pela participação.
Diante dessa indefinição, por enquanto não se sabe quanto cada um receberá e quanto o torneio pagará pelo desempenho esportivo. Além da parte financeira, essa questão também acaba afetando coisas como sorteio e definições de calendário, tendo em vista que isso passa pela detentora dos direitos.
Palmeiras é um dos 30 clubes confirmados no Super Mundial
Do total de 32 participantes, 30 já garantiram vaga. O Verdão, campeão da Copa Libertadores da América de 2021, está confirmado como um dos representantes do continente sul-americano.
Tal qual acontece na Copa do Mundo, os 32 times serão divididos em grupos iguais, com os dois melhores avançando para o mata-mata. O torneio está previsto para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, uma das sedes da próxima Copa.
Comentários estão fechados.