Palmeiras recebe má notícia para o confronto deste domingo (4)
Neste domingo (04), às 16h, o Palmeiras, atual campeão do Campeonato Brasileiro, enfrenta o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil. O Choque-Rei é válido pela Supercopa do Brasil e acontece no Estádio do Mineirão, localizado em Belo Horizonte.
As duas equipes chegam confiantes para a disputa do caneco. O Verdão, por sua vez, chega para defender o título conquistado na última edição, em 2023. Já o Soberano, empolgado com o seu início de temporada invicto, assim como o Palmeiras, confia na experiência do elenco e na juventude de Thiago Carpini, treinador que enfrentou o Palmeiras na final do Paulistão de 2023 com o Água Santa.
No entanto, apesar das conquistas recentes, incluindo a final do Paulistão de 2022, em que o Palmeiras venceu o São Paulo no agregado por 5 a 3, o retrospecto do Verdão não é favorável no confronto direto entre as equipes. No total, em 316 jogos, o São Paulo venceu 110 confrontos, enquanto o Palmeiras triunfou 106 vezes, além de 100 empates.
Retrospecto em finais desfavorece Palmeiras
Em 2024, Palmeiras e São Paulo ainda não se enfrentaram. O alviverde disputou um clássico no ano, contra o Santos, e o São Paulo contra o Corinthians. Ambos saíram vitoriosos. Porém, o que chama a atenção é o resultado do último Choque-Rei, em que o Palmeiras venceu por 5 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Nos últimos 10 jogos entre as duas equipes, o Palmeiras leva vantagem no confronto, com cinco vitórias a seu favor, enquanto o Tricolor venceu apenas três vezes. Em finais, as equipes se enfrentaram em três ocasiões, todas pelo Campeonato Paulista. Em 1992 e em 2021, o São Paulo levou a melhor, conquistando o título. Já o Verdão, só venceu em 2022.
Além do retrospecto desfavorável para o Palmeiras em finais, o treinador Abel Ferreira também conta com três desfalques importantíssimos para o Choque-Rei. Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues se recuperam de lesão. Já Endrick, está disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.