Palmeiras recebe comunicado e e pode encarar time da segundona na Libertadores
Perto de confirmar o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores. Na busca pelo tetracampeonato do torneio continental, o Verdão poderá enfrentar um time argentino da segunda divisão em 2023.
O Patronato será um dos representantes ‘hermanos’ na competição de clubes mais importantes da América do Sul. O time conquistou a vaga após ganhar do Talleres por 1 a 0 na Copa Argentina.
O troféu do torneio nacional marcou a primeira conquista da história da equipe da cidade de Paraná. No caminho até o caneco, o azarão eliminou os gigantes Boca Juniros e River Plate, o que torna o feito ainda mais relevante.
Com a participação na Liberta confirmada, o clube se junta a Boca Junior, Racing, River Plate, Argentinos Juniors e Huracán, times que já haviam se classificado anteriormente.
O detalhe é que o Patronato disputará a segunda divisão do futebol argentino na próxima temporada, pois foi rebaixado na edição que se encerrou recentemente com o título do Boca.
Antes de pensar na Liberta, Palmeiras foca no Brasileirão
Líder do Campeonato Brasileiro com 74 pontos, o Verdão está a uma vitória de garantir matematicamente a taça. Para erguer o troféu, basta derrotar o Fortaleza, na quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque, em duelo válido pela 35ª rodada.
Como possui dez pontos de vantagem para o Internacional, o segundo colocado na tabela de classificação, o Alviverde não poderá mais ser alcançado nas três rodadas restantes caso triunfe diante do Tricolor cearense.
Comentários estão fechados.