Palmeiras recebe comunicado da FIFA e precisará jogar 3 vezes para ganhar o Mundial de Clubes
A FIFA anunciou o fim do atual formato do Mundial de Clubes. Agora, para pintar o planeta de verde e branco mais uma vez, o Palmeiras precisará vencer três jogos, um a mais do que somente as partidas de semifinal e final, às quais se acostumaram os representantes sul-americanos.
Devido aos insucessos dos times da América do Sul, principalmente na última década, a entidade máxima do futebol retirou o privilégio dos representantes da Conmebol de entrar na disputa já a partir das semis.
De acordo com o ge, no novo formato, o campeão da Libertadores enfrentará o vencedor da Concachampions (Américas do Norte e Central). O melhor avança para encarar o ganhador do triangular entre os campeões da Champions da África, da Ásia e da Oceania.
A equipe que levar a melhor nessa disputa, jogará a final da competição contra o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, que passará a fazer apenas uma partida.
Quanto a data da realização do campeonato, ainda não há nada definido. É possível, inclusive, que os jogos sejam realizados ao longo do ano, sem um período específico, como acontece atualmente.
Novo Mundial da FIFA será disputado junto com a “super” edição do torneio
O Intercontinental, como passará a ser chamada a competição, será realizado todos os anos, tal qual nos dias hodiernos.
Já a mega edição do Mundial, com 32 times, acontecerá de quatro em quatro anos a partir de 2025, entre os meses de junho e julho. Para esse campeonato, que tem como intuito ser uma Copa do Mundo de Clubes, o Verdão está garantido por ter vencido a Libertadores de 2021.
Comentários estão fechados.