Palmeiras recebe boa notícia sobre o Mundial de Clubes
A partir de 2025, o Palmeiras poderá disputar dois Mundias de Clubes. Na última terça-feira (14), a FIFA anunciou as novas diretrizes do torneio organizado por ela, que passará a ter uma “super” edição de quatro em quatro anos e uma outra toda temporada.
O atual formato do Mundial será extinto. O torneio será disputado pelas últimas vezes nos próximos dois anos, na Arábia Saudita. Depois disso, duas novas competições passarão a fazer parte do calendário dos clubes vitoriosos dos continentes.
No lugar do campeonato, um intercontinental será disputado anualmente, com os campeões continentais (Ásia, África, Américas do Norte, Central e Caribe, América do Sul e Oceania, além do representante do país-sede) se enfrentando. O vencedor dos confrontos enfrentará um privilegiado, que poderá erguer a taça em um jogo só.
Já o mega Mundial será realizado de quatro em quatro anos, como se fosse uma Copa do Mundo. Nele, 32 times serão divididos em grupos e os melhores vão duelar no mata-mata visando colocar as mãos no caneco. O torneio está previsto para acontecer em meados de 2025.
Palmeiras está garantido em um dos Mundiais de Clubes
O Verdão tem vaga assegurada no “super” Mundial de 2025. Como um dos critérios de qualificação para a competição é estar entre os quatro últimos campeões continentais, o Alviverde, vencedor da Libertadores de 2021, está garantido.
Quanto ao intercontinental, a dinâmica seguirá sendo a mesma. Para disputar a competição, o clube precisará vencer a Liberta todos os anos, tal qual no atual formato que será descontinuado.
Comentários estão fechados.