Palmeiras recebe boa notícia para pegar a Ponte Preta
O Palmeiras recebeu uma ótima notícia relacionada ao confronto decisivo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a equipe de arbitragem do confronto, que terá Luiz Flávio de Oliveira como responsável pelo apito. Sim, torcedor! Essa é uma boa notícia, por mais incrível que pareça.
Temido por grande parte da torcida que canta e vibra por conta dos erros cometidos em campo, o juiz, na verdade, possui um bom histórico trabalhando em jogos do Verdão. Em 36 partidas apitadas por Luiz Flávio, o time alviverde ganhou 24, empatou cinco e perdeu sete, um aproveitamento de 71,3%.
Na atual edição da competição estadual, o árbitro fez apenas uma partida do bicampeão. Na ocasião, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Flaco López, artilheiro do torneio, nos minutos finais do segundo tempo.
Ainda sem o Allianz Parque à disposição, o Verde recebe a Macaca na Arena Barueri, neste sábado (16), às 18h (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No jogo único, quem levar a melhor avança de fase, enquanto um empate leva a disputa para as penalidades máximas.
Palmeiras não perde para a Ponte desde 2017
Outra boa notícia para os palestrinos é o retrospecto favorável da equipe no duelo contra a agremiação campineira. O Alviverde soma oito vitórias, um empate e apenas uma derrota no recorte dos últimos dez confrontos.
O revés aconteceu em 2017, justamente pela fase eliminatória do Paulista. Na ocasião, os donos da casa venceram bem, por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, o primeiro jogo das semifinais daquela edição. O 1 a 0 feito pelo Palestra na volta de nada adiantou e a Ponte passou para pegar o Corinthians na decisão.
Comentários estão fechados.