Palmeiras recebe boa notícia para enfrentar o Corinthians
Na próxima quinta-feira (16), o Palmeiras vai a Neo Química Arena, em Itaquera, enfrentar o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Paulistão. Na escalação para o clássico, o Verdão não deve ter novidades e deve ir com o que tem de melhor. As mudanças podem ficar para a segunda etapa.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no último domingo (12), o técnico Abel Ferreira destacou a versatilidade do elenco alviverde, que lhe permite mudar as características do time sem alterar a estrutura tática.
“Determinados jogadores mudam as características do jogo. O Giovani é mais agudo e o Tabata é um armador mais por fora. O Dudu jogando com Navarro, López ou Endrick, são jogadores que dão coisas diferentes ao time.
Nossa estrutura não varia muito, mas somos criativos o suficiente para fazermos coisas diferentes. Os jogadores olham e entendem o que o jogo está a pedir e pensar como treinadores dentro do próprio campo, mostra a maturidade dessa equipe”, afirmou o português.
Palmeiras tem apenas um desfalque para o Dérbi
A única ausência no Palestra continuará sendo o goleiro Marcelo Lomba, que, com uma fratura em um dos dedos das mãos, não vem sendo relacionado para os últimos jogos.
Com força máxima em campo, o Palmeiras tentará manter o ótimo retrospecto recente diante do rival. O Verdão venceu seis dos onze duelos recentes, perdeu apenas um e empatou outros quatro, sendo um dos resultados de igualdade o jogo do título Paulista de 2020.
Em 2022, foram três triunfos verde e branco no clássico, o último deles na mesma Neo Química Arena, palco do confronto de quinta, por 1 a 0, pelo Brasileirão.
Comentários estão fechados.