Palmeiras recebe aviso de última hora sobre participar do Mundial de Clubes
Um dos principais clubes do continente, o Palmeiras aguarda decisão da Conmebol quanto a distribuição de vagas para o novo Mundial de Clubes, que deverá acontecer em reunião marcada para o final deste mês. Na última semana, a Fifa definiu o número de vagas que cada federação terá na competição que está prevista para meados de 2025.
A entidade máxima do futebol determinou a distribuição de vagas da seguinte maneira: Uefa com 12, Conmebol com 6, AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (América do Norte e Central) com 4 cada uma, OFC (Oceania) e país-sede com uma.
Agora, cabe a cada uma das federações definir os critérios de classificação das agremiações que irão representar os continentes na competição.
No caso do órgão sul-americano, não há pressa quanto a isso, uma vez que o campeonato só ocorrerá daqui a dois anos. Nas duas próximas temporadas, em 2023 e 24, o Mundial seguirá sendo disputado no atual formato.
O que se cogita é que as vagas deveriam ser destinadas aos campeões das últimas edições da Copa Libertadores. Sendo assim, o Verdão, bicampeão em 20/21, seria um dos qualificados para disputar o torneio.
Palmeiras foca no próximo compromisso
Enquanto os cartolas não se decidem a respeito de questões extracampo e futuras, o Alviverde segue focado no presente.
No domingo (26), às 18h30 (de Brasília), o Palestra enfrenta a Ferroviária no Allianz Parque, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Líder do Grupo D e da classificação geral com 24 pontos, o Verdão precisa de uma vitória simples para se garantir no topo da tabela na primeira fase e ir para o mata-mata com a vantagem de decidir em casa.
Comentários estão fechados.