Palmeiras recebe ajuda de Bielsa para ser campeão do Paulistão
O Palmeiras recebeu aquela ajuda de Marcelo Bielsa para conquistar o título do Campeonato Paulista. Isso porque dos três jogadores alviverdes convocados para os jogos das Eliminatórias deste mês de março, o técnico do Uruguai utilizou apenas um e, ainda assim, por poucos minutos.
Só Joaquín Piquerez foi a campo na partida contra a Bolívia. O lateral-esquerdo começou no banco de reservas e entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Emiliano Martínez ficou como opção entre os suplentes, porém não chegou a ser acionado. Já Facundo Torres, por sua vez, sequer foi relacionado.
No jogo anterior, contra a Argentina, nenhum dos três entraram em campo vestindo o uniforme da Celeste Olímpica. Como de praxe, Bielsa convocou muitos atletas. Embora a maioria deles não tenha jogado, o argentino usou a Data Fifa para observar de perto os profissionais e também promover o convívio entre eles.
Essa é uma boa notícia para o Verdão, que terá três de seus titulares à disposição sem problemas no segundo jogo da final do Paulista. Nesta quinta-feira (27), o time alviverde volta a enfrentar o Corinthians valendo a taça, na Neo Química Arena.
Palmeiras tem só uma dívida entre os selecionáveis
Assim como os uruguaios, Weverton e Estêvão não se desgastaram durante a Data Fifa e devem reforçar a equipe palestrina sem problemas no Dérbi.
A grande questão é em relação a Richard Ríos, que jogou os 90 minutos dos confrontos diante de Brasil e Paraguai. Por essa razão, a presença do meio-campista colombiano entre os onze iniciais de Abel Ferreira no clássico de amanhã é incerta.
Comentários estão fechados.