Palmeiras quer ajuda do Barcelona para fechar com reforço

O Palmeiras está em busca de reforços no mercado da bola e um dos alvos é um jogador que pertence ao Barcelona. Segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o Verdão espera contar com a ajuda do time catalão para ter sucesso na negociação.

O alvo é Vitor Roque, que pertence ao Barça e está emprestado ao Real Betis até o meio do ano. A equipe de Sevilla não tem obrigação de liberar o centroavante de 19 anos, por isso é preciso haver um entendimento entre as agremiações espanholas para que o Palestra possa entrar na jogada.

A diretoria alviverde aguarda uma sinalização do time blaugrana, confirmando a liberação do garoto para dar andamento nas tratativas. Lembrando que a janela fecha no dia 28 de fevereiro. Caso nada nesse sentido aconteça até lá, a cúpula palmeirense terá de aguardar até a janela que antecede o Mundial para fazer uma nova tentativa.

De acordo com a imprensa do país europeu, Vitor não faz mais parte dos planos do técnico Manuel Pellegrini, que recentemente ganhou os reforços de Bakambu e Cucho Hernández para a posição. Isso pode facilitar as coisas para o Verde, uma vez que não faria sentido manter o brasileiro para não ficar nem no banco de reservas.

Palmeiras terá de abrir os cofres para ter Vitor Roque

O Barça, que não vive a melhor das situações financeiras, quer recuperar parte do investimento feito no atacante. Os espanhóis toparam pagar ao Athletico 40 milhões de euros (R$ 215 milhões, na época) mais metas por desempenho.

Ao que tudo indica, o time do Camp Nou deve abrir mão de uma parte, mas não muito. De toda maneira, o clube paulista terá de abrir o bolso para contratar o ‘Tigrinho’.

Comentários estão fechados.