Palmeiras: Quem vai ficar no lugar do Rony?
O camisa 10 do Palmeiras ficará fora por um tempo após se machucar na partida..
A torcida palmeirense faz mais do que sair e se divertir. Nesta segunda-feira, 10 de outubro, foi realizada a cirurgia no antebraço do atacante Rony, que ficará afastado por pelo menos um mês e meio. Abel Ferreira, técnico do Verdão, anunciou a lesão do jogador.
Rony não vai jogar; por que?
O atual camisa 10 do Brasileiro, Rony, participou do sacrifício na segunda mão da final do Paulista apesar de ter sofrido uma lesão no antebraço direito no domingo do dia 9 de abril.
O título de alviverde foi verificado. Após a comemoração, o técnico alviverde, Abel Ferreira, abordou a lesão do atleta, que ainda não havia sido divulgada, em entrevista coletiva.
Você pode não estar ciente disso, mas Rony jogou com um braço fraturado nas duas partidas anteriores. “Pelo menos um mês e meio” (tempo de recuperação) disse o técnico para a 22Bet.
Rony disputou 14 partidas pelo Campeonato Paulista neste ano, contribuindo com 1 assistência e 5 gols. Explique como “Flaco” López, que marcou o quarto gol contra o Água Santa para empatar o jogo e garantir o título alviverde, recebeu o único passe para gol da competição.
O atacante passou por uma cirurgia na segunda-feira (10). Ainda internado, o jogador enviou um vídeo para o Instagram com um recado para os torcedores alviverdes.
“Falando à família Palmeiras, estou passando para avisar que o procedimento correu bem e que pretendo voltar aos gramados em breve. Quero expressar minha gratidão a todos pelo amor e apoio. Vamos aguardar para a palestra juntos.
Quem substitui Rony?
Em 2020, Rony chegou ao Palmeiras. Ele começou como uma aposta. Porém, após Abel Ferreira assumir o comando do Palestra, a posição do jogador em campo mudou para centroavante e as coisas começaram a dar mais certo do que nunca.
Existem alguns nomes que o Palmeiras tem para essa posição. Artur, Giovanni e Rafael Navarro. José “Flaco López” e Breno Lopes. Os dois últimos são os principais candidatos ao cargo deixado pelo artilheiro do alviverde.
O primeiro é o Artur, que acabou de ser contratado. Ele não poderá disputar a Copa do Brasil, no entanto, por ter representado o Red Bull Bragantino na competição. O jogo da Copa Libertadores, na última quarta-feira, entre Palmeiras e Bolívar, marcou a estreia do camisa 14 com a camisa verde.
A alternativa é José Flaco López”. É importante relembrar que o argentino marcou em cada um dos dois jogos anteriores do Verdão. Pela Libertadores contra o Bolívar, e pelo Paulista contra o Água Santa. O camisa 18 deve entrar em campo contra o Tombense pela Copa do Brasil na quarta-feira, fruto do forte desempenho recente.
Existem jogadores adicionais no departamento médico do clube, além de Rony. Atuesta (lesão no joelho direito), Piquerez (lesão no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Mayke (lesão no joelho direito). (entorse de tornozelo direito).
Mais um nome foi adicionado à lista depois deles. No domingo (9), Raphael Veiga sentiu dores na coxa. O meio-campista passou por exames nesta segunda-feira, na reintrodução do elenco no CT, e os resultados revelaram uma lesão na coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento e não precisará de cirurgia. O momento do lançamento da camisa 23 não foi informado pelo Palmeiras.
Comentários estão fechados.