Palmeiras quebrou a banca e vendeu o melhor ponta-esquerda do Brasil por mixaria
O Palmeiras se notabilizou por ser um grande vendedor nos últimos anos. As transferências de Endrick, Estêvão e Vitor Reis para o futebol europeu são bons exemplos disso. Mas nem só de boas vendas vive o clube e deslizes às vezes são cometidos, como no caso do melhor ponta-esquerda do futebol brasileiro.
Cria das categorias de base alviverdes, Wesley, que hoje defende o Internacional, foi o ponta-esquerda com a melhor média do Campeonato Brasileiro de 2024. Com 7.41, ele desbancou todos os companheiros de posição que entraram em campo pelo certame nacional, de acordo com dados do Sofascore, aplicativo de estatísticas.
Apesar dos bons momentos vividos vestindo o manto palestrino, o atacante caiu de rendimento no fim da passagem pelo Allianz Parque e se tornou um alvo das críticas da torcida que canta e vibra. Sem clima para continuar, foi vendido ao Cruzeiro, em 2022, por cerca de R$ 16 milhões.
Atualmente um dos destaques do time gaúcho, o atleta vale muito mais do que o Palestra recebeu ao negociá-lo com a Raposa. Para se ter uma ideia, o Colorado chegou a recusar no ano passado uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50,52 milhões, na cotação da época) do Krasnodar, da Rússia, pelo jogador.
Palmeiras ainda pode faturar com Wesley
Ainda que não tenha feito o melhor dos negócios, o Maior Campeão do Brasil pode se recuperar com uma possível saída do ponta do Beira-Rio. Isso porque o clube segue sendo detentor de 50% dos direitos econômicos da Cria da Academia.
Ou seja, em caso de uma venda futura, o Palmeiras tem direito a receber metade do valor que for acertado pelo Internacional.
Comentários estão fechados.