Palmeiras pode quebrar marca de Santos, Vasco, Peñarol e outros gigantes

0

Nesta quarta-feira (6), às 19h15, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Em caso de vitória, o Verdão pode quebrar mais um recorde na atual edição da competição de clubes mais importante da América do Sul.

Se vencer, o Alviverde chegará a nove vitórias seguidas no torneio e se tornará o time com maior sequência de triunfos na história da Liberta. Atualmente, o Verdão divide o posto com Peñarol (1966), Vasco (2001), Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 a 1970), com oito resultados positivos consecutivos.

Atualmente, os comandados de Abel Ferreira defendem a maior sequência invicta da competição. São 15 partidas sem saber o que é derrota. O recorde é do Atlético-MG, que ficou 18 jogos sem ser derrotado.

Palmeiras alcança marcas na Libertadores

Na primeira fase do torneio, com seis vitórias, 25 gols feitos e apenas três sofridos, o Verdão fez a melhor campanha da história da fase de grupos.

Além do recorde de vitórias seguidas, o Alviverde detém a maior marca invicta se perder fora de casa. São 19 jogos em sequência longe do Allianz Parque que a equipe não é derrotada.

Invicto fora e dentro de casa, os comandados de Abel Ferreira buscam fazer história na competição. Um tricampeonato colocaria o Palmeiras em uma prateleira rara na história do torneio.

Somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram vencer a Libertadores três vezes de forma consecutiva em mais de 60 anos de história.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.