Palmeiras quebra recorde infeliz contra o Galo
Além da derrota, o Palmeiras teve outro motivo para lamentar o 2 a 0 sofrido para o Atlético-MG, na noite de ontem (19), pelo Brasileirão. O jogo foi marcado pela pior presença de público do Allianz Parque em toda a temporada.
Ao todo, 27.718 pessoas estiveram presentes na casa palestrina para assistir a partida, o que rendeu R$ 1.665.375,02 aos cofres do clube. Com isso, o Verdão quebrou a marca negativa de 2023, que até então era a da vitória sobre a Ferroviária, pelo Paulistão, quando foram registradas 28.699 pessoas.
O Palestra jogou para um público ainda menor recentemente, quando precisou mandar o duelo contra o Santos na Arena Barueri. Pouco mais de 17 mil torcedores compareceram para ver o clássico. Contudo, esse foi o público máximo permitido na ocasião.
A baixa presença da torcida que canta e vibra pode ser explicada pelo momento de crise vivido pelo clube. Em campo, o time do técnico Abel Ferreira não tem conseguido render sem Dudu. Fora dele, a diretoria coleciona erros de planejamento que condicionam a fase atual e de quebra ainda comprou briga com os próprios torcedores.
Palmeiras tem só mais alguns jogos no Allianz em 2023
Dos seis compromissos que restam para o Alviverde como mandante na temporada, três deverão acontecer em outro local que não o Allianz Parque. São eles os confrontos diante do Athletico (32ª rodada do Brasileiro), do Internacional (34ª rodada) e do América-MG (36ª rodada).
Entre os dias 4 e 26 de novembro, 12 shows acontecerão no estádio, o que obrigará o time a jogar em outro campo. Assim como aconteceu no Clássico da Saudade, o local deverá ser a Arena Barueri, que agora está sob a administração de uma das empresas de Leila Pereira.
Comentários estão fechados.