Palmeiras quebra a banca e nova venda vai superar Endrick
Em breve, o Palmeiras pode fazer mais um grande negócio e vender joia das categorias de base por um valor superior ao da transferência de Endrick. Trata-se do meia-atacante Estêvão Willian, de apenas 16 anos de idade, que tem encantado o mundo e pode se tornar a venda mais cara da história do clube.
O jovem atleta é considerado um dos maiores talentos da formação palestrina – para alguns, supera até mesmo o badalado camisa 9 do time de Abel. Segundo informação do jornalista Rafael Reis, no UOL Esporte, a expectativa na Academia de Futebol é que sua transferência se torne a mais cara da instituição, ultrapassando a do atacante.
Para se ter uma ideia, o Alviverde já recusou uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 211 milhões) do Paris Saint-Germain, da França, pela Cria da Academia por acreditar que consegue faturar muito mais com o garoto. Além disso, a preferência dele seria por defender as cores do Barcelona.
Em dezembro de 2022, o Palestra fechou a ida de Endrick para o Real Madrid por 72 milhões de euros (R$ 380 milhões, na cotação atual). Desse montante, uma parte é fixa e outra referente a bonificação por desempenho. Dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o clube ficará com a maior parte da quantia.
Joia do Palmeiras chama atenção da Europa
Estêvão foi destaque na recente goleada de 9 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Nova Caledônia, pela fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17. O meia marcou um golaço de fora da área, deu uma assistência para o também palmeirense Luighi marcar e teve outras participações na partida.
Diante do desempenho da Cria da Academia, a imprensa europeia se rendeu ao seu talento, especialmente a espanhola. O AS enalteceu o garoto de 16 anos e o chamou de “novo gênio brasileiro”.
Comentários estão fechados.