Palmeiras quase deu 4 jogadores por le e agora ninguém quer pagar seu salário

Antigo alvo do Palmeiras, o meia-atacante Jean Pyerre, que atualmente está no Avaí, ganhou ação na FIFA contra o Giresunspor, da Turquia. O clube não pagou o salário e o plano de saúde do jogador, que precisou retornar ao Brasil para tratar de um problema de saúde.

Em janeiro deste ano, o atleta foi emprestado pelo Grêmio ao time turco. Ele assinou contrato, mas foi reprovado nos exames médicos. Na ocasião, o jogador foi diagnosticado com um câncer nos testículos.

Por essa razão, Jean precisou voltar para o Brasil para que pudesse ficar próximo dos familiares no tratamento da doença. Ao pisar em solo nacional, o meia recebeu uma notificação do clube turco elegante que o acordo não havia sido feito. 

O atleta então resolveu entrar com uma ação junto a Federação Internacional de Futebol (FIFA). A entidade máxima do futebol entendeu que houve uma relação contratual entre as partes e o acordo foi quebrado pelo clube.

Condenado, o Giresunspor terá de pagar 765 mil euros (R$ 3.9 milhões na cotação atual) a Jean e ficará duas janelas sem poder fazer contratações. Ainda há prazo para recurso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras quase fez loucura por Jean Pyerre

Disposto a contratar o meia-atacante, em 2020, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão propôs uma troca pelo jogador envolvendo Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa, Rony e Raphael Veiga.

Na época, a diretoria gremista chegou a balançar pela oferta, mas recusou por acreditar que o atleta valia 20 milhões de euros (R$ 128 milhões).

Em suma, o Palestra se livrou de fazer um dos piores negócios de sua história, tendo em vista a importância dos jogadores citados para o clube atualmente e o fato de Jean não ter conseguido se consolidar no futebol.

Comentários estão fechados.