Palmeiras pune torcedor por atitude inaceitável
O Palmeiras identificou o torcedor que cometeu ato inaceitável no jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, um homem que estava presente nas arquibancadas do Allianz Parque mostrou a genitália para uma torcedora botafoguense que estava no setor visitante.
Devidamente identificado, o indivíduo foi excluído do quadro de sócios do programa Avanti e está impedido de comprar ingressos para os jogos em que o Verdão for mandante. Além disso, o clube encaminhará o caso para o Drade (6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) para que ele responda criminalmente.
As imagens feitas no momento do ocorrido, que circularam nas redes sociais, ajudaram inicialmente nas buscas. Em seguida, já ciente da gravidade do caso, o Palestra usou as câmeras de monitoramento do estádio e o sistema de biometria facial do acesso à arena para encontrar o responsável.
A torcedora alvinegra que foi alvo do ato deplorável passou a madrugada após a partida na delegacia e realizou um Boletim de Ocorrência. Resolvida a questão no âmbito esportivo, por assim dizer, agora resta aguardar a punição por parte das autoridades competentes.
Palmeiras condenou ato do torcedor
Logo quando o vídeo lamentável começou a circular nas redes sociais e viralizou, o clube tratou de se manifestar nas redes sociais. O Palmeiras condenou o que classificou como uma conduta criminosa e se prontificou a ajudar as autoridades.
“Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa de sócio-torcedor e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante”, diz trecho da nota publicada pelo clube.
Comentários estão fechados.