Palmeiras promove 3 e decide não contratar reposição
O Palmeiras decidiu não recorrer ao mercado para contratar peça de reposição para função importante. Ao invés disso, o clube resolveu promover três funcionários a novos cargos para preencher a lacuna. Essa é a solução encontrada pela diretoria para compensar a perda de Cícero Souza para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta terça-feira (5), Cícero, agora ex-gerente de futebol do Verdão, foi anunciado como novo gerente geral de seleções da entidade máxima do esporte bretão nacional. Diante dessa baixa considerável, ficou o questionamento entre os palestrinos a respeito de quem seria o substituto do dirigente.
Em entrevista concedida ao ge, a presidente Leila Pereira revelou que três profissionais do clube serão promovidos para cuidar dos processos do antigo diretor na Academia de Futebol. Segundo informação do Lance!, são eles Leonardo Piffer, Luis Gustavo Andrade e Leonardo Holanda.
“Acho que não foi uma perda. O futebol, a CBF, ganhou muito levando um profissional como o Cícero e com relação a reposição nós não vamos para o mercado. Vamos readequar o departamento e criar três gerências. Os gerentes são pessoas que trabalham conosco, conhecem nosso dia a dia”, disse Leila.
Veja as funções dos novos gerentes de futebol do Palmeiras
Leonardo Piffer, atualmente supervisor de logística, ficará responsável por cuidar da operação do departamento de futebol do clube, incluindo a Academia de Futebol e o Allianz Parque. Já Luis Gustavo, supervisor administrativo, ficará com os processos do CT e da comunicação entre os diferentes setores, como departamento médico, comissão técnica e marketing.
Quanto a Leonardo Holanda, gerente jurídico, cuidará da parte de negócios, que envolve burocracias de novas contratações feitas pelo Alviverde, seja de jogadores ou de funcionários de outras áreas.
Comentários estão fechados.