Palmeiras ganha problema gigantesco para o restante da temporada
Desfalcado de Danilo e Gustavo Scarpa suspensos, o Palmeiras teve outra baixa na partida contra o Athletico pela Libertadores na noite da última terça-feira (30). Raphael Veiga sofreu lesão, precisou ser substituído e preocupa para a sequência da temporada.
Aos sete minutos do segundo tempo, Veiga sofreu falta de Hugo Moura. Na queda, o jogador do time paranaense caiu por cima do tornozelo direito do palmeirense, que sentiu na hora e ficou caído na lateral do campo.
O meia recebeu atendimento médico, tentou retornar, mas, com muitas dores, deu lugar no time a Bruno Tabata.
Após a substituição, o departamento médico do Verdão iniciou tratamento ainda no banco de reservas, aplicando gelo no local da lesão. Na saída da Arena da Baixada, Veiga foi visto mancando e com uma bota ortopédica.
O camisa 23 deverá ser submetido a exames na chegada da delegação palestrina a São Paulo, nesta quarta-feira (31), para avaliar a gravidade da contusão.
Vale lembrar que Veiga já se contundiu em 2022 e desfalcou o Palmeiras por seis partidas.
Palmeiras tem decisões pela frente
A possível ausência de Raphael Veiga preocupa, pois o Alviverde tem partidas decisivas pela frente neste restante de temporada, a começar pelo próximo sábado (3).
Os comandados de Abel Ferreira vão a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 50 pontos, o time precisa vencer para manter ou ampliar a atual vantagem de 7 pontos para o Flamengo na ponta da tabela.
Na sequência, no dia 6 de setembro, acontece a partida de volta das semifinais da Libertadores, contra o Athletico. O Palestra precisará reverter o 1 a 0 sofrido na ida para avançar à final.
Depois, o compromisso será contra o Juventude pelo Brasileirão novamente. Ou seja, são decisões seguidas para o Verdão nesta reta final de ano.