Palmeiras prepara reformulação total e nomes são especulados

O Palmeiras briga pelo 11º título brasileiro de sua história para fechar a temporada com chave de ouro. Paralelamente a isso, a diretoria palestrina planeja 2023, tendo em vista algumas saídas e possíveis chegadas para o elenco de Abel Ferreira. 

Uma baixa confirmada no plantel alviverde para o próximo ano é Gustavo Scarpa. O meia assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará a Academia de Futebol em dezembro, quando o seu vínculo se encerra.

Jorge pode seguir o mesmo caminho de Scarpa e trocar de equipe depois do fim da temporada. Sem espaço, o lateral-esquerdo não faz parte dos planos de Abel e deve ser liberado para negociar com outros times que já demonstraram interesse em contratá-lo.

Assim como o camisa 6, Wesley também perdeu espaço no elenco e vem recebendo poucas oportunidades em campo. Embora tenha tido o seu contrato renovado recentemente, ele pode ser liberado por empréstimo.

Por fim, quem pode ser negociado em definitivo é o volante Danilo. A Cria da Academia está na mira de clubes do futebol europeu e tem grandes chances de ser vendida para alguma equipe do velho continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possíveis reforços do Palmeiras

De olho em potenciais reforços, a direção alviverde monitora alguns jogadores para reforçar o plantel para 2023.

O lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e está emprestado ao Cruzeiro, foi sondado pelo clube. Destaque da Raposa, Bidu chegaria para disputar posição com Vandernal para ser reserva imediato de Piquerez.

Para o setor de meio de campo, Walace, da Udinese, tem sido especulado. Mas, até o momento, o Palmeiras nega que tenha interesse no volante.

Fechando a lista de possíveis reforços, está o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen. Com contrato até junho de 2023, o jogador poderá assinar pré-contrato sem custos no fim do ano e chegar de graça em junho.

Comentários estão fechados.