Palmeiras prepara pacotão de 3 jogadores para dispensar em 2025
A cúpula do Palmeiras iniciou planejamento visando o futuro do elenco orquestrado por Abel Ferreira na próxima janela de transferência. Com o martelo batido após reuniões internas, ficou acordada a dispensa de três medalhões ao final da atual temporada. Tratam-se do goleiro Marcelo Lomba e dos laterais Marcos Rocha e Mayke.
Apresentando baixo rendimento com as vestes alviverdes, os atletas citados não fazem parte dos planos estabelecidos pela comissão técnica portuguesa. Dessa forma, com seus respectivos contratos se encerrando em dezembro, a tendência é de que os jogadores encontrem novos destinos. No entanto, a decisão do Palmeiras possibilita que a partir de julho assinem de forma gratuita com outras equipes.
A situação de Marcelo Lombo era passível de um desfecho favorável, mas acabou adquirindo capítulos dramáticos nas últimas semanas. Isso porque o veterano havia recebido proposta do Fluminense, tendo acenado sua transferência ao Rio de Janeiro. Assim, o Palmeiras tentou contratar Gabriel Grando, do Grêmio, enquanto o medalhão voltou atrás após não aceitar as cifras oferecidas pelo Tricolor das Laranjeiras.
Embora tenham contribuído para a construção da história vitoriosa do Palmeiras, Lomba, Marcos Rocha e Mayke foram comunicados sobre a não renovação. Por sua vez, o trio se encaminha para seus últimos sete meses de contrato, podendo faturar novas taças. Isso porque o Palestra segue vivo nas disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, além de ter pela frente o Super Mundial de Clubes.
Projeções do Palmeiras no mercado
Para as laterais, o Verdão está servido com um leque de possibilidades, incluindo garotos das categorias de base. Todavia, a suplência de Weverton requer um pouco mais de atenção, já que Marcelo não estará presente na temporada 2027. Dessa forma, o Palestra já iniciou o processo de sondagens para que um novo reserva seja oficializado nos próximos meses.
A princípio, o Palmeiras gastou R$ 500 milhões na primeira janela de transferência, o que evidenciou o amplo faturamento da instituição. No entanto, o departamento de futebol prega cautela para não ultrapassar o orçamento no segundo mercado, tendo em vista a disputa do Super Mundial de Clubes. No mais, as cobiças são mantidas em sigilo para que não haja leilão perante à concorrência.
Comentários estão fechados.