Palmeiras prepara oferta por atacante que era zagueiro
O Palmeiras está em busca de contratações para a próxima temporada. Um dos jogadores que estão na lista de possíveis reforços é o centroavante Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra. O detalhe curioso é que o atleta fez parte de sua formação na base palestrina durante, onde começou jogando de zagueiro.
O responsável por transformar o defensor em camisa 9 foi Marcos Valadares, então treinador do Sub-20 do Verdão. “Vi um potencial 9. Conversei com ele sobre a possibilidade, ele sabia que estava na berlinda, aceitou o desafio e se tornou o artilheiro do nosso time em menos de dois meses de função”, disse ao ge, em 2018.
Segundo Carlos, ele sempre teve facilidade para se adaptar a diferentes papéis dentro de campo, o que ajudou na mudança. Assim, de sexta opção da zaga, o jogador se tornou titular na referência do ataque, marcando gols e desempenhando bem o seu futebol.
Ao final do ano de 2015, porém, acabou deixando o clube. O contrato do atleta se encerrou e como já tinha atingido a idade limite para seguir na base e não havia perspectivas de ser promovido ao profissional, se desligou do time e seguiu sua trajetória.
Palmeiras está de olho em Carlos Vinícius
Uma das lacunas do elenco palmeirense que a diretoria pretende preencher é a de um centroavante tradicional. No plantel atual, Endrick, Rony e até Flaco López fazem a função, mas nenhum se encaixa no perfil do 9 clássico.
Tendo isso em vista, o nome de Carlos entrou na pauta. O atacante não atravessa o seu melhor momento no futebol inglês e vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Além dele, a direção monitora outros atletas da posição.
Comentários estão fechados.