Palmeiras prepara jogador de quase R$ 500 milhões para estourar em 2023
Um dos questionamentos da torcida do Palmeiras é em relação à não utilização do meia-atacante Giovani, revelação das categorias de base do clube. O garoto, que era apontado como possível substituto de Gabriel Veron, acabou sofrendo com lesões ao longo da temporada e praticamente não foi utilizado por Abel Ferreira.
Segundo informação da ESPN, o Alviverde vem realizando um trabalho específico com o meia para que ele retorne aos gramados em 2023. O objetivo é ter o jogador 100% fisicamente na pré-temporada e à disposição do treinador palmeirense para a disputa do Campeonato Paulista.
Giovani é um dos ativos mais importantes do clube. Em 2022, ele esteve na mira de algumas equipes do futebol europeu, dentre elas o Ajax, da Holanda, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
No começo do ano, pouco depois de completar 18 anos, o jovem talento assinou contrato com o Maior Campeão do Brasil até 2026 com um multa rescisória de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 410 milhões, na cotação atual).
Joia do Palmeiras sofreu com lesões em 2022
Autor de um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto gerou expectativas na torcida, que deseja vê-lo brilhando no profissional o quanto antes.
No entanto, uma lesão ligamentar no tornozelo direito e outras duas lesões na coxa durante o período de recuperação, não permitiram que ele fosse utilizado com frequência na temporada.
Giovani chegou a entrar em campo em partidas do Campeonato Paulista, da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas não joga há um bom tempo.
O último compromisso dele na temporada foi em julho deste ano, na goleada do time sub-20 por 7 a 0 diante do Monte Azul.
Comentários estão fechados.