Palmeiras prepara duas novidades para encarar o Mirassol
Visando o duelo contra o Mirassol deste sábado (24), Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, prepara duas novidades para o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá na Arena Barueri, às 18h (de Brasília). Com a lesão confirmada do zagueiro Gustavo Gómez, a grande dúvida do treinador português é se ele mantém o esquema de três zagueiros ou aciona quatro jogadores no meio de campo.
No Dérbi contra o Corinthians, quando Gómez saiu lesionado logo no início do jogo, Abel Ferreira optou por colocar Naves em campo, jovem que fez bom jogo, mantendo o esquema de três zagueiros da equipe. Porém, para o confronto contra o Mirassol, Raphael Veiga deve voltar ao time titular. Sendo assim, o camisa 23 pode ocupar a vaga deixada por Gómez, formando então, um 4-4-2 com Endrick e Flaco formando o ataque.
O “ge” divulgou, de acordo com os últimos treinos do Palmeiras, a provável escalação do Verdão para o confronto contra o Mirassol, confira a seguir: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Ríchard Ríos (ou Naves, que entraria na zaga), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Desmanchando o esquema de três zagueiros e utilizando quatro meias, Abel Ferreira entrega a Raphael Veiga uma liberdade ofensiva.
Quando Gustavo Gómez retorna a equipe do Palmeiras?
Zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras, Gustavo Gómez sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no Dérbi contra o Corinthians e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O paraguaio desfalca o Alviverde por tempo ainda indeterminado, mas alivia os torcedores por não precisar efetuar cirurgia. Como substituto imediato, Abel Ferreira acionou Naves, de 21 anos, para atuar no confronto.
O Palmeiras, por sua vez, não informou o prazo de recuperação de Gustavo Gómez. A conduta do alviverde é recorrente nos últimos anos após uma polêmica envolvendo o ex-Palmeiras Ricardo Goulart. No entanto, de acordo com o portal “UOL”, após conversas com especialistas da área, a expectativa é de que Gustavo Gómez fique com o pé imobilizado de quatro a seis semanas, além do tempo de recuperação física.
Desta forma, caso o prazo estipulado pelo veículo, com a ajuda de médicos, se concretize, o zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras só retornará ao time após o fim do Campeonato Paulista. A final da competição acontece no dia 7 de abril. Supondo que Gómez se recupere em cinco semanas, o atleta dificilmente estará em boas condições para atuar em uma possível final e, portanto, deverá ser preservado para o Brasileirão e para a Libertadores.
Comentários estão fechados.