Palmeiras precisa repetir 2018 para ser campeão do Brasileirão
Neste momento, o Palmeiras está muito distante de conquistar o bicampeonato brasileiro. O título não é impossível, mas está longe de ser uma tarefa fácil e exigirá dos comandados de Abel Ferreira um feito ainda mais relevante que o da campanha do deca, em 2018.
Naquele ano, o Verdão virou o turno na sexta colocação, com 33 pontos, oito a menos do que o líder São Paulo. Sem nenhuma derrota e com 82,5% de aproveitamento, o time de Luiz Felipe Scolari fez um dos melhores segundos turnos da história e faturou a taça com 80 pontos.
Essa pontuação, aliás, é o fator em comum dos três canecos erguidos pelo clube na era dos pontos corridos: 2016, 2018 e 2022. Para chegar a esse número na atual edição, a equipe terá que fazer 46 pontos, o que significa um aproveitamento de quase 81%.
A tarefa do Alviverde por si só é árdua. Além disso, é preciso contar com uma queda de rendimento do Botafogo que fechou a metade inicial da competição com o melhor desempenho da história e não dá indícios de que cederá tanto até o fim da disputa.
Em suma, tirar os 13 pontos de vantagem do Alvinegro carioca não é algo impossível, porém é muito difícil de se realizar, mesmo para a equipe de Abel, que tem a palavra superação como filosofia.
Palmeiras focará na Libertadores
Nas últimas declarações que deu, Abel apontou o Botafogo como provável campeão. Para o técnico, é muito improvável que a agremiação carioca deixe escapar o caneco com a campanha que vem fazendo.
Na prática, as palavras do treinador são traduzidas nas escalações mistas que vem colocando nos jogos mais recentes do torneio visando poupar as principais peças para as partidas da Liberta, que o principal objetivo do clube na temporada
Comentários estão fechados.