Palmeiras precisa quebrar tabu histórico na Copa do Brasil

O Palmeiras começa a decidir na próxima quarta-feira (17) contra o Fortaleza uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, competição essa da qual é tetracampeão mas que desde 2020, quando venceu o torneio pela última vez, não sabe o que é chegar as quartas.

Em 2021, o Verdão acabou eliminado para o modesto CRB ainda na terceira fase do campeonato, e no ano passado caiu para o São Paulo nas oitavas de final. Ambos confrontos foram decididos nos pênaltis. O treinador Abel Ferreira sabe da dificuldade do duelo contra o Leão mas afirma que a Copa do Brasil é um torneio que o clube pretende brigar pelo título:

“É uma competição que temos intenções e expectativas, mas temos um adversário duro pela frente e que queremos passar. Vai ser duro pelo adversário, pela motivação contra nós, todos querem ganhar da gente”, disse Abel.

O comandante do Palmeiras também um tabu pessoal para quebrar no duelo contra o Fortaleza: o de melhorar o seu desempenho contra Juan Pablo Vojvoda, treinador do Tricolor. Em quatro duelos contra o argentino, o português saiu derrotado em duas oportunidades, venceu uma e empatou a outra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Duelos entre Abel x Vojvoda:

  • Palmeiras 2 x 3 Fortaleza – 2021 Brasileirão
  • Fortaleza 1 x 0 Palmeiras – 2021 Brasileirão
  • Fortaleza 0 x 0 Palmeiras – 2022 Brasileirão
  • Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – 2022 Brasileirão

Palmeiras tem desfalque importante para decisão na Copa do Brasil

O atacante Artur, que tem sido um dos destaques do Palmeiras nessa primeira metade temporada, será desfalque para o treinador Abel Ferreira no duelo contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17).

Embora fique de fora do confronto contra o Tricolor, o atacante não tem nenhum tipo de problema físico ou sequer cumpre algum tipo de suspensão. Ele simplesmente não pode atuar pelo Verdão na competição por já ter feito uma partida pelo RedBull Bragantino e segundo o regulamento do Torneio, os atletas podem defender apenas uma equipe por edição.

Comentários estão fechados.