Palmeiras precisa quebrar tabu para conseguir vencer o Fluminense
No sábado (27), às 19h, no Maracanã, o Palmeiras encara o Fluminense em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se manter confortável na liderança e abrir 11 pontos de vantagem para os cariocas, atuais vice-líderes, o Verdão precisa quebrar um tabu de cinco anos.
Desde 2017 que o Palestra não consegue derrotar o Flu fora de casa. O último triunfo jogando no Maracanã contra os tricolores ocorreu em setembro de 2017, quando o então time campeão Brasileiro treinado por Cuca venceu por 1 a 0, com gol de Egídio, pela 25ª rodada da competição nacional.
De lá para cá foram cinco partidas sem vitórias do Alviverde no Rio de Janeiro, sendo três derrotas (duas por 1 a 0 e uma por 2 a 1) e um empate (1 a 1).
Os últimos cinco encontros entre os times foram marcados pelo equilíbrio, com duas vitórias do Palmeiras, uma do Flu e dois empates. Um desses resultados iguais, inclusive, foi no primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque, por 1 a 1.
Palmeiras tem vantagem histórica
No retrospecto geral do confronto, as equipes se enfrentaram em 116 jogos ao longo de 96 anos de história. O Verdão venceu 62 vezes, empatou 18 e perdeu somente 36 partidas. Além de ter marcado 199 gols e sofrido 157.
Agora, o jogo marca o embate entre o líder do Brasileirão, o Palmeiras (49 pontos), e o vice-líder Fluminense (41 pontos).
Uma vitória verde pode ampliar a distância que atualmente é de 8 para 11 pontos. Enquanto os cariocas desejam reduzi-la para apenas 5.