Palmeiras precisa de empurrãozinho do São Paulo para avançar no Paulistão
O Palmeiras ficou no zero a zero no clássico com o São Paulo, no Allianz Parque, no último domingo (16). O resultado não foi nada favorável ao time alviverde, que segue com a classificação para o mata-mata do Paulistão ameaçada e agora precisa de uma ajuda do rival para reverter essa situação.
Isso porque na próxima rodada, a penúltima da primeira fase do campeonato estadual, a agremiação tricolor encara a Ponte Preta, principal adversária dos comandados de Abel Ferreira no Grupo D. Uma vitória ou até mesmo um empate dos donos da casa jogando no Morumbi é fundamental para a equipe palmeirense.
Atual tricampeão, o Palestra chega nas duas rodadas finais da etapa classificatória não dependendo apenas de si para avançar. Terceiro colocado com 17 pontos conquistados, está dois atrás da Macaca e cinco atrás do São Bernardo, que lidera a chave e tem tudo para confirmar o primeiro lugar.
Ou seja, além de fazer o dever de casa, é preciso torcer por um tropeço da Ponte. Caso o clube do Moisés Lucarelli vença nas duas próximas rodadas, o Verde estará fora do mata-mata do Campeonato Paulista.
Palmeiras precisa fazer sua parte
Antes de secar a Ponte, os comandados de Abel têm de fazer sua parte. Coisa que não foi feita no Choque-Rei, por exemplo, mesmo com o rival poupando algumas de suas principais peças, como Lucas e Oscar.
O próximo compromisso é contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (20), novamente no Allianz Parque, contando com a força da torcida que canta e vibra. Depois, o time encerra a primeira fase diante do Mirassol, fora de casa.
Comentários estão fechados.