Palmeiras precisa de autorização da CBF para poder entrar em campo
O Palmeiras precisa de autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar em campo. Pelo menos em períodos de Data Fifa, o Verdão, assim como qualquer outro clube do cenário nacional, tem que ter o aval do órgão para poder atuar.
Essa medida foi tomada pela entidade máxima do futebol brasileiro ainda na temporada passada. A confederação definiu que mesmo no período de paralisação para os jogos das seleções, os times precisam de permissão para realizar amistosos, algo que é bem comum nesses casos.
A regra consta no artigo 10, inciso 3, do Regulamento Geral de Competições (RGC). Desta forma, caso o Alviverde queira fazer um encontro amigável para manter o ritmo de jogo durante as Datas Fifa, é necessário ter o aval da confederação previamente.
Vale lembrar que a CBF passou a adotar a paralisação do calendário nacional nos períodos de partidas dos países – embora costume marcar o retorno logo depois dos duelos dos selecionados. Nesta temporada, contudo, as atividades serão mantidas durante a disputa da Copa América, o que prejudicará e muito os clubes.
Palmeiras tem clássico pela frente no Paulistão
Líder geral do Campeonato Paulista, o atual bicampeão se prepara para encarar o São Paulo na penúltima rodada da primeira fase. Os rivais se enfrentam no domingo (3), às 18h (de Brasília), no Morumbis.
O segundo Choque-Rei de 2024 servirá como uma espécie de revanche para o Palestra pela derrota na decisão da Supercopa do Brasil. Os são-paulinos levaram a melhor nos pênaltis e ficaram com a taça do torneio nacional.
Comentários estão fechados.