Palmeiras põe só uma condição para vender Rony
O Palmeiras está disposto a negociar a saída de Rony nesta janela de transferências. O atacante perdeu espaço na última temporada e há o entendimento de que o ciclo dele no clube chegou ao fim. E para que isso aconteça, o Verdão aguarda apenas a chegada de uma proposta vantajosa.
O Fluminense, por exemplo, chegou a alinhar os termos da negociação com o Palestra nos últimos dias. Entre os clubes estava tudo certo e bastava somente o time carioca chegar a um acordo com o jogador, o que acabou não acontecendo e a transferência melou.
Valorizado pelo que construiu ao longo da era vitoriosa alviverde, o camisa 10 hoje é dono de um dos maiores salários do elenco, ganhando cerca de R$ 1 milhão mensais. Ronielson também vê com bons olhos uma saída, mas não abre mão de seus ganhos atuais e isso trava as tratativas.
É difícil imaginar alguma agremiação do mercado nacional que tope arcar com o valor integral do salário. Uma alternativa seriam os mercados estrangeiros. O Rústico interessa ao futebol mexicano e árabe. Entretanto, nada concreto de fora chegou à mesa da diretoria alviverde até o momento.
Rony se reapresentou no Palmeiras
Em meio a esse cenário de dúvida, o atacante se reapresentou normalmente na Academia de Futebol, na última segunda-feira (6), junto com o elenco. Caso a saída não se concretize, ele ficará à disposição do técnico Abel Ferreira para ser utilizado no decorrer da temporada.
O contrato firmado entre as partes é válido até o fim de 2026. Rony marcou 10 gols e deu seis assistências em 63 jogos disputados em 2023. Com o desempenho abaixo do esperado, foi alvo constante das críticas da torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.