Palmeiras poderia ter perdido o Brasileirão na quarta-feira (29) se não fosse regra da FIFA
O cenário atual do Palmeiras na briga pelo título brasileiro poderia ser completamente diferente se não fosse por regra da Fifa. A partir da Copa do Mundo de 2022, a entidade máxima do futebol passou a recomendar a aplicação de mais acréscimos, algo essencial para o Verdão alcançar a liderança.
Concorrente do Palestra ao título, o Botafogo se especializou em perder pontos nos instantes finais dos jogos. Para se ter uma ideia, o time carioca desperdiçou nove pontos ao longo do Brasileirão com gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo.
A própria virada épica aplicada pelo Alviverde é um exemplo disso. Aos 45 da segunda etapa, Flaco López empatou o confronto que parecia ter se encerrado no primeiro tempo. Enquanto Murilo, no último lance dos nove minutos de acréscimos, decretou o 4 a 3.
Se tivesse somado os nove pontos perdidos nas fases derradeiras das partidas, a equipe da Estrela Solitária teria confirmado o título de forma antecipada nesta quarta-feira (29). Contudo, os erros permitiram o Verde tomar à frente, abrir três pontos de vantagem e se tornar o favorito a conquistar o troféu.
Palmeiras só depende de si para ser campeão
Com 66 pontos, o atual campeão depende apenas das próprias forças para faturar o bicampeonato. Fogo, Atlético-MG e Flamengo, com 63 pontos cada, aparecem logo atrás na tabela de classificação e contam com tropeços do líder para voltar a sonhar com o troféu.
Na próxima rodada, inclusive, a depender de uma combinação de resultados, o Palestra já poderá garantir o caneco. Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Fluminense, no Allianz Parque, no domingo (3).
Comentários estão fechados.