Palmeiras poderia ser “líder” do Brasileirão 2023, não fosse este detalhe
O Palmeiras sofreu quatro derrotas seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro para Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Atlético-MG. Caso tivesse conquistado essas vitórias, o Verdão estaria empatado com o Botafogo na liderança do torneio nacional, ficando atrás do time do Rio de Janeiro apenas pelo número de vitórias (18 contra 17).
Como não conseguiu vencer os adversários nessa sequência negativa, o Palmeiras caiu na tabela de classificação e agora ocupa o 4º lugar com 47 pontos, 12 atrás do líder Botafogo. Red Bull Bragantino, com 52 pontos, e Flamengo, com 50, também estão à frente do Verdão do técnico Abel Ferreira.
A boa notícia fica por conta do resultado deste final de semana. O Palmeiras finalmente conseguiu dar fim à seca de vitórias ao bater no domingo (22) o Coritiba no Couto Pereira pelo placar de 2 a 0. Com o tropeço do Botafogo, que ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR no Nilton Santos, o time alviverde diminuiu a distância para o líder de 14 para 12 pontos.
Palmeiras teve fase ruim no Brasileiro e ficou longe do líder
Após o triunfo sobre o Coxa, o auxiliar técnico Vitor Castanheira, que comandou o time na ausência de Abel Ferreira, falou sobre a dificuldade do Palmeiras em conquistar o título brasileiro, mas não jogou a toalha e espera uma arrancada do Verdão.
“Logicamente que os pontos que estão em disputa ainda são muitos. Matematicamente é possível? É. Difícil, claro que sim. Faltam 10 jogos. Sabemos o que ainda está em disputa e nesses 10 jogos só temos um pensamento claro que é lutar pela vitória em todos eles”, disse o auxiliar.
Comentários estão fechados.