Palmeiras poderia furar o Inter e repatriar zagueiro de elite grátis
O zagueiro Vitão, atualmente no Internacional, pode chegar ao Palmeiras de graça a partir de julho deste ano. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o dia 30 de junho, mas uma nova medida da Fifa pode mudar a situação do defensor. A entidade anunciou no último domingo (21) que os contratos dos atletas com clubes russos e ucranianos serão suspensos até o meio do ano que vem.
Com isso, Vitão vai poder permanecer no futebol brasileiro e a prioridade é que renove seu contrato com o Internacional, já que é titular absoluto do time. No entanto, como o clube gaúcho vive um momento de crise, o Palmeiras pode aproveitar a situação para apresentar uma proposta ao jogador de 23 anos, que foi revelado nas categorias de base do Verdão.
Vitão subiu ao time profissional do Palmeiras em 2018, mas só foi receber uma única oportunidade no ano seguinte. Com apenas um jogo na equipe de cima, o zagueiro foi vendido ao Shakhtar Donetsk, clube pelo qual atuou por duas temporadas e meia. Com o conflito entre Rússia e Ucrânia, ele retornou ao futebol brasileiro em 2022 para atuar pelo Internacional.
Elenco do Palmeiras tem poucas opções para a zaga
Atualmente, o elenco do time profissional do Palmeiras conta com apenas quatro zagueiros fixos: Gustavo Gómez, Murilo, que está machucado, Luan e o jovem Naves, também revelado nas categorias de base. Com poucas opções para o setor, a diretoria do Verdão pode buscar mais um atleta para a função quando a janela de transferências ficar aberta em julho.
Comentários estão fechados.