Palmeiras poderia comprar o Cruzeiro após venda
O Palmeiras está muito próximo de oficializar a venda do jovem Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid pela quantia astronômica de de 72 milhões de euros (cerca de R$ 394 milhões). O valor é praticamente o mesmo que Ronaldo Fenômeno gastou para adquirir a SAF do Cruzeiro e que John Textor gastou para assumir o Botafogo, ambos por cerca de R$ 400 milhões.
Endrick é tido como uma das principais joias do futebol brasileiro e terminou o ano em alta no time profissional do Palmeiras. Ele foi titular na reta final do título do Brasileirão e ainda foi eleito a revelação do campeonato. Ao todo, o atacante soma sete partidas e três gols no time de cima. Além do Real Madrid, o jogador vinha sendo procurado por PSG, Chelsea e Barcelona.
Agora, Endrick está perto de seguir os passos de outras ex-promessas brasileiras que já estão brilhando no futebol europeu e disputando a Copa do Mundo do Catar. Os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo também foram vendidos por Flamengo e Santos, respectivamente, para o Real Madrid antes de completarem 18 anos e seguiram rumo ao clube espanhol quando completaram a maioridade.
Endrick ficará mais um tempo no Palmeiras
A transferência de Endrick ao Real Madrid ainda não foi anunciada oficialmente, mas fato é que o jogador seguirá atuando pelo Palmeiras até julho de 2024, quando completar 18 anos. Com isso, os torcedores palmeirenses vão poder acompanhar a revelação em solo brasileiro por mais uma temporada e meia.
Comentários estão fechados.