Palmeiras poderá trocar de técnico a vontade ao longo do Brasileirão Série A

0

A regra imposta ano passado, que permitia que os clubes da Série A, demitissem apenas um técnico por temporada, acaba de deixar de existir.

Em votação unânime, todos os representantes dos 20 clubes que disputam o Brasileirão, exterminaram a regra, em reunião do conselho técnico dos times.

Como funcionava a norma

Segundo a regra que foi imposta ano passado, ou seja, durou apenas uma temporada, para que não ocorressem diversas trocas de técnico durante o ano, como estamos acostumados a ver no Brasil.

Cada clube poderia demitir seu técnico apenas uma vez. Assim como os técnicos, só podiam pedir demissão uma vez por temporada, se pedisse a segunda, não poderia treinar mais nenhuma equipe na competição.

Em relação aos clubes, aqueles que demitissem outro técnico, após já ter demitido uma vez, estariam impedidos de contratar novos comandantes, tendo que utilizar funcionários do clube, ou seja, treinadores da base, e assistentes técnicos fixos.

Um dos motivos para o cancelamento da regra, foi a forma como os clubes a driblavam. Quando um técnico era demitido, o anúncio oficial dizia que a saída foi em “comum acordo”, o que impedia que a regra fosse aplicada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.