Palmeiras poderá encher os bolsos e faturar mais de R$ 100 milhões
A nova temporada vem aí e o Palmeiras trabalha em algumas movimentações no mercado de transferências. Segundo apuração da ESPN, a equipe espera vender o volante Danilo, caso apareça uma proposta vantajosa.
A tendência é que o clube fature mais de R$ 100 milhões de reais em uma transação. Jornais do exterior colocam o Arsenal, da Inglaterra, como um dos interessados no futebol do palmeirense.
Os outros times que demonstraram interesse em Danilo são Ajax, da Holanda, e Monaco, da França. Essas são as três principais equipes que poderão levar o volante, que teve passagem pela Seleção Brasileira em 2022.
Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira do técnico Tite em 2022. Embora tenha recebido a oportunidade de estar na lista para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, acabou não atuando em nenhum minuto sequer.
Titular absoluto de Abel Ferreira, esteve sempre no 11 inicial em todas as conquistas do português até aqui em solo brasileiro, sendo mais um dos seus jogadores de confiança.
Na base, o substituto que pinta é Fabinho, que já recebeu também algumas oportunidades no time de cima. Pedro Lima também vem despontando como um grande prospecto, mas vem atuando como um segundo homem de meio-campo, posição de Zé Rafael. A versatilidade de Pedro Lima, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, chama a atenção, tendo como atuar mais recuado.
Caso Danilo saia, a utilização de Gabriel Menino deverá ser mais frequente, mas não impede que o clube vá ao mercado contratar mais uma peça. Jaílson, retornando de lesão, deverá ser mais uma opção em 2023.
Danilo fez agradecimento especial no Palmeiras
O volante Danilo, em entrevista recente, agradeceu o técnico Abel Ferreira, por ajudar em sua recuperação futebolística. Após a convocação para a Seleção Brasileira, o jovem viu sua alta qualidade cair. Além de Abel, agradeceu toda a comissão e a torcida pelo apoio em seu momento ruim.
“Primeiramente, agradecer a confiança do professor Abel, da comissão, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem. Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, vamos ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos”, afirmou o camisa 28.
Comentários estão fechados.