Palmeiras pode usar Paulistão pra dar rodagem a jogadores esquecidos
Após um 2022 com três títulos conquistados (Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro), o Palmeiras entra no Paulistão de 2023 com a missão, além de conquistar o título, dar rodagem para seu elenco.
Algumas das principais contratações de 2022 não caíram nas graças da torcida, mas terão outro ano de oportunidades, contando com uma maior adaptação.
Bruno Tabata, Flaco López, Merentiel e Atuesta são algumas das opções que poderão receber mais jogos no torneio estadual.
Abel Ferreira, em entrevista recente, já deixou claro que o Verdão não será tão ativo no mercado de transferências em 2023, visando o mantimento do atual elenco, que já é muito vencedor.
“Meus valores enquanto homem eu não altero em função daquilo que ganho ou dos títulos. Não é isso que me guia. Quando cheguei não prometi títulos. Prometo trabalho qualificado, dedicação e fazer tudo com os recursos que tenho. Minha missão é valorizar o clube e os jogadores. Acho que quando falamos em sucesso, não podemos apenas falar em títulos. Fizemos uma mudança e hoje é uma equipe que tem presente e futuro. Isso é fruto do trabalho de muita gente. Todos somos um e hoje todos somos 11”, disse o treinador, que completou.
“Nunca vou virar as costas para esses jogadores. Enquanto me mostrarem rendimento, é com eles que conto. Se houverem saídas ou vendas, aí as reposições terão que ser feitas. Penso em apenas um ou dois reforços, uma ou duas mexidas para que consiga suprir alguma saída que houver. Como por exemplo a do Scarpa. Enfim… Na minha ideia, não estou esperando mexer no elenco. Esses jogadores mostraram, não só a mim, que têm vontade e ambição. Quando olho para a equipe, as mudanças serão sempre em caso de vendas. Se não houverem vendas, não terão mexidas.”
Palmeiras poderá buscar mais um meia
Uma das posições que o Palmeiras poderá buscar é a de meio-campista, já que Gustavo Scarpa deixou o Verdão após o término da temporada. Rumando ao Nottingham Forest, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro deixará uma lacuna.
Com a volta de Raphael Veiga, que estava lesionado, fica a dúvida de quem conseguirá a vaga de titular, deixada por Scarpa.
Quem terminou o ano no 11 inicial foi o jovem atacante Endrick, tendo uma boa média de gols. Foram seis partidas, com três bolas na rede enquanto esteve em campo no time profissional.
Comentários estão fechados.