Palmeiras pode trocar Luis Guilherme por Antony
Na tarde deste domingo (17), o atacante Antony, do Manchester United, marcou um dos gols da vitória do clube inglês sobre o Liverpool, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O brasileiro, que ficou nove meses sem marcar um gol na Inglaterra, parece ter reconquistado a confiança nos gramados, o que afasta, momentaneamente, uma possibilidade de retorno ao futebol brasileiro, especulada nos últimos meses.
Recentemente, o jornalista Júlio Miguel Neto informou que o Flamengo estava analisando apresentar uma proposta de empréstimo ao Manchester United para contar com o atacante Antony no segundo semestre de 2024, visto o momento ruim que o atacante vive no velho continente. No entanto, um retorno do atleta ao futebol brasileiro é considerado improvável.
O Palmeiras, por sua vez, assim como o Flamengo, poderia tentar um empréstimo de Antony na metade do ano, utilizando um jogador da base na negociação. O Manchester United, que detém os direitos do atacante, é um dos clubes que sondaram, recentemente, a situação do meia Luis Guilherme, do Palmeiras. Na última semana, foi informado que o Monaco, da França, estuda a possibilidade de apresentar uma proposta pela joia do Verdão.
A passagem de Luis Guilherme pelo Palmeiras
Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017 e se destacou ao lado de Endrick e outros companheiros no Verdão juvenil. No final de 2023, o jovem teve seu contrato renovado com o Palmeiras, que possui 80% dos direitos do atleta, até junho de 2026, incluindo um aumento salarial e a manutenção de uma multa rescisória de 55 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões).
Em abril de 2023, na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, Luis Guilherme, com apenas 17 anos, fez a sua estreia na equipe de Abel Ferreira. O meia-atacante soma 32 partidas pela equipe profissional, sem nenhum gol marcado e com apenas uma assistência distribuída. Assim como faz com outros jovens da base, Abel Ferreira entrega minutos em campo para Luis Guilherme, mas entende a necessidade de ‘paciência’ com o jovem.
Comentários estão fechados.