Palmeiras pode ter um novo camisa 9 para 2023
O atacante Endrick subiu ao time profissional no segundo semestre deste ano e marcou três gols em sete partidas pelo clube. O bom desempenho foi suficiente para que o atleta de 16 anos fosse eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, além dele ter ajudado o Verdão a conquistar o título da competição. Logo na sequência, o jovem foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões.
Enquanto não se muda para a capital espanhola, o que vai acontecer em meados de 2024, Endrick tem tudo para despontar ainda mais pelo Palmeiras. O atacante, inclusive, pode receber a camisa 9 do time já na próxima temporada. O número pertence hoje ao centroavante uruguaio Miguel Merentiel, que tem presença incerta no clube para o ano que vem.
Merentiel é alvo de equipes brasileiras, como Coritiba e Cruzeiro, que já fizeram propostas para contar com o centroavante palmeirense por empréstimo. Com a iminente saída do uruguaio, a camisa 9 pode ser cedida a Endrick, tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro. O jovem vai receber ainda mais oportunidades na equipe comandada pelo português Abel Ferreira em 2023.
Palmeiras tem fartura de camisas 9
Atualmente, o elenco do Palmeiras conta com cinco jogadores que podem atuar na função de camisa 9. Rony e Endrick são considerados titulares e também atuam pelos lados do campo. Já no banco de reservas, o Verdão ainda conta com o argentino Flaco López, Rafael Navarro e Merentiel. A tendência é que a diretoria negocie apenas o centroavante uruguaio e mantenha os outros atletas no elenco.
Comentários estão fechados.