Palmeiras pode ter que abrir os cofres para não viver novo caso Scarpa
O Palmeiras precisará ser firme se quiser manter Rony, um dos jogadores mais importantes do elenco. De acordo com as últimas informações, o clube comunicou os representantes do jogador que não o venderá neste momento, mas ainda pode ser surpreendido por time árabe interessado em contratá-lo.
Nesta quarta-feira (14), Denilson Show revelou durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Bandeirantes, que o estafe do atleta mantém conversas com o clube do Catar, que deseja adquirir o atacante.
Além dos valores que envolvem uma possível proposta, o salário oferecido pelo mercado árabe é um fator que chama a atenção de qualquer jogador e é um ponto para o Alviverde ficar atento.
Por essa razão, o Verdão cogita oferecer um aumento salarial ao “Rústico”, que, estima-se que receba algo em torno dos R$ 700 mil mensais no Maior Campeão Nacional.
Enquanto essa situação se mantém indefinida, o camisa 10 permanece focado no Palestra, com quem tem contrato até dezembro de 2025.
Na atual temporada, ele é uma peça fundamental no time treinado por Abel Ferreira, sendo o artilheiro com 20 gols.
Palmeiras pode faturar alto se vender o atleta
Na última semana, a ESPN informou o interesse de uma equipe árabe em Rony. Pelo atacante, estariam dispostos a desembolsar de 12 a 15 milhões de euros.
Segundo o jornalista André Hernan, esse valor poderia ser ainda maior, chegando na casa dos 18 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 93,3 milhões.
Como o clube detém 50% dos direitos econômicos do jogador, metade desse dinheiro seria destinado aos cofres do Verdão.